12 dicas pra aumentar seu SCORE


Nós da Car Room Veículos estamos sempre buscando formas de poder ajudar nossos clientes, como parte dessa ajuda separamos 12 dicas que irão ajudar você a aumentar seu SCORE pra poder financiar o veículo que tanto deseja.


1. Planejamento que te ajuda

Em janeiro todo mundo faz as listas de promessas, desde perder peso até juntar dinheiro e fazer um curso. Se uma das suas promessas envolve um financiamento ou empréstimo, por exemplo, você pode começar olhando o seu Serasa Score.

2. Folia da consulta grátis

Fevereiro é sinônimo de Carnaval, festa, folia e diversão. Não quebre o clima se endividando. Aproveite que a consulta ao seu Serasa Score é grátis e fique de olho na sua pontuação de crédito.

3. Ano novo Nome limpo

Se você também acredita que o ano só começa depois do Carnaval, então em março é a hora de colocar tudo em ordem. A primeira medida para aumentar o seu Serasa Score é limpar o nome e se manter assim.

4. Ovo de chocolate que cabe no bolso

Na Páscoa, ninguém quer uma cesta de dívidas, não é verdade? Então, nada de estourar o orçamento sem pensar no amanhã. Faça muita pesquisa para garantir que o preço do ovo de chocolate vai caber no seu bolso. Manter as contas em dia é ponto positivo para quem quer aumentar o Serasa Score.

5. Dica das mães

O mais importante é manter os bons hábitos como consumidor.
  • Pague as contas sempre em dia.
  • Mantenha seu nome limpo.
  • Atualize seus dados cadastrais na Serasa.
  • Abra o Cadastro Positivo                                                                                                                                 

    6. Tentações juninas

    Cuidado para não se queimar no mercado. Quando for curtir as festas juninas, não se esqueça de pagar as contas. As empresas podem usar o Serasa Score para decidir se concedem crédito para os consumidores. Caso você queira realizar um sonho que precisa de empréstimo, veja antes como está a sua pontuação de crédito.                     

    7. Meio caminho andado

    Quem quer aumentar o Serasa Score precisa se lembrar de que a pontuação é dinâmica. Ou seja, pode mudar mesmo de um dia para o outro. Essas variações dependem de como você se comporta em relação ao mercado.                                        

    8. Cadastro Positivo

    Funciona como um currículo financeiro:
    • Contas pagas (água, gás, luz, telefone fixo).
    • Compras com cartão.
    • Empréstimos, financiamentos e crediários.
    O mercado analisa a sua pontualidade no pagamento dessas contas. Um bom pagador é avaliado de forma individual e mais completa. Com isso, a análise será menos burocrática e as condições de crédito se tornam mais justas.                         

    9. Independência das dívidas

    Caso você tenha se endividado (ninguém está livre disso, não é verdade), tente quitar a dívida o mais rápido possível. Ter uma pendência em aberto não ajuda quem quer aumentar o Serasa Score. Procure a empresa e negocie.                                           

    10. Foco, força e fé

    Cuide para que você não comprometa mais do que 20% do que você ganha com o pagamento de dívidas. Por exemplo, se você recebe R$ 1.000 por mês, as prestações não devem ser maiores do que R$ 200. Isso é importante para você não acabar se endividando com outras contas.                                                                 

    11. Dê fim aos maus hábitos

    • Tente reduzir gastos desnecessários;
    • Tenha sempre uma poupança reservada para as emergências;
    • Faça sempre um orçamento e a lista das suas dívidas;
    • Na hora de pedir crédito, seja claro e sincero ao fornecer suas informações;
    • Tente sempre pagar o valor total das faturas do cartão de crédito;                                                                                                                                                                                               

      12. Linha de chegada

      Não tem milagre de Natal para aumentar o seu Serasa Score. É preciso se dedicar e ser um bom menino o ano todo. As regras são simples: nome limpo, contas em dia, dados atualizados e Cadastro Positivo. Se você colocar tudo isso em prática, vai conseguir aumentar a sua pontuação.                                                                                                                                                                                                                                                                                                           Fonte: https://bit.ly/2jTOKFI

Comentários

Postagens mais visitadas