O que significa REPASSE?

Hoje vamos falar de um assunto não muito falado ou até mesmo explicado, mas vamos lá!


Resultado de imagem para carro repasse

O que são carros de repasse?

São automóveis vendidos abaixo dos preços praticados no mercado. O vendedor não tem obrigação de fazer revisões mecânicas e estéticas, que podem ser necessárias dependendo do desejo do comprador. Essa questão é passada ao cliente durante a negociação.
A diferença de valor no repasse de carros, como o próprio nome diz, ocorre pelo fato de não haver um tratamento específico ou um plano de reparos e avaliação para o veículo. O automóvel em questão é simplesmente comprado e revendido nas condições em que se encontra.
Vale ressaltar que é comum repasses de automóveis em leilões, geralmente isso ocorre por motivo judicial.

Qual é a diferença entre repasse e revenda?

Existe uma pequena confusão no conceito entre repasse e revenda de carro. Apesar de um não excluir o outro, existe diferença. Ela ocorre, em especial, dentro do mercado de carros usados e seminovos.
Quando uma revendedora compra um bem usado, ele passa por revisões, troca de pneus, acessórios, peças, entre outros, o que torna possível a venda do veículo.
Por outro lado, o repasse é exatamente o que diz o termo, a revendedora repassa o carro no estado que ele estiver e o comprador negocia ciente desse tipo de transação comercial.
Quais são os riscos do repasse?
O repasse de carros tem riscos, geralmente assumidos pelo comprador ao negociar o carro. Todos os problemas do automóvel são revelados na hora da compra, sem o direito de processar ou pedir restituição pelo dano.
Sendo assim, fica fácil concluir que a responsabilidade de observar quais os problemas do veículo é do comprador. Os riscos resultantes de uma má avaliação podem trazer prejuízos, que serão assumidos por ele.

Comentários

Postagens mais visitadas